A Banda “The Tourorists” nasceu em Lisboa, Portugal, por volta de 2017, pela mão dos emigrantes Ted (de Cork, Irlanda, de bicicleta), também conhecido por “Fodasse O’Neil”, e Ilya (do Bronx, EUA, e da ex-União Soviética, por aviões), também conhecido por “Communistopher Gomez”.

Unidos pela amizade, pelo álcool, e pelo amor comum pela boa música, a dupla (guitarra, baixo, voz) começou a escrever e a tocar canções nas suas respectivas salas de estar com o único propósito de “curtir por aí”. Misturaram melodias punk, rock, hip-hop, etc – com letras sobre morte, amor, imigração, súbita perda de emprego, etiqueta de sem-abrigo, animais e afins. Em pouco tempo, estas canções chegaram a alguns palcos muito pequenos e a eventos “Open Mic” pela cidade, ainda em forma muito crua, e geralmente recebidas com sentimentos mistos ou mesmo nenhum.

Em 2018, numa noite de terça-feira foram apresentar-se na “Open Mic”, para todas as artes e idades (a primeira do género em Lisboa) no “Camones CineBar” – onde o apresentador/organizador, amigo, natural de Lisboa, e lenda musical local, Joaquim de Brito aka “Shaka”, começou a sentar-se com a banda tocando cajon, bongós, harmónica, melódica, stylophone, etc. Após uma série de atuações cada vez mais bem recebidas com “Shaka Khannot”, os “The Tourorists” sentiram que finalmente tinham as três peças do seu puzzle proverbial no lugar.

Finalmente, a pandemia global de 2020-2021 e as suas quarentenas em Lisboa, viram a fruição plena do sonho proverbial realizar-se. Durante estes anos turbulentos, os “The Tourorists” amadureceram como pessoas, como amigos, e como banda. Escreveram e ensaiaram prolificamente, tocaram em vários espectáculos esgotados e não tão esgotados pela cidade, em palcos ligeiramente maiores (e virtualmente), e conquistaram um seguimento fiel de fãs, tanto ao nível local como internacional. Graças em grande parte a estes fãs – o seu apoio, o seu espírito e o seu dinheiro – os “The Tourorists” puderam também gravar o seu primeiro Extended Play: “Enhanced Interrogation in a Fun-Sized Can-Sized” que foi lançado globalmente no dia dos namorados de 2021.

Marked Man – Official Music Video

In a land far, far, away… many moons ago… our friend ilya was a marked man.

My Friend Nuno (Doo Da Da) – Live Acoustic

Recorded in a hazardous shed, by hazardous men.

Contact Us

tourorists@gmail.com

Proudly sponsored by ourselves and our vices.

Want to Know When the Party Starts?

All the artists will be presented on ONE SINGLE STREAM, so no flicking about. Just tune in, grab a drink and enjoy!

Also, we will soon be using this email to share our upcoming events, DIY Zines, digital exhibitions, open calls for collaborations and lots more fun and interesting bits and pieces!

Sign up below to get an alert when we go live!